Planning/Planejamento

[lang_pt-br]Estamos quase terminando o ciclo do beta5, com muitos bugs corrigidos e algumas poucas novidades, como o menu de configuração e o menu in-game. Gostaria de aproveitar a oportunidade, antes do lançamento do beta5, que deve ocorrer no fim de semana, para mostrar qual é o nosso planejamento daqui até o fim do ano, lembrando que este planejamento agora é bastante flexível.

  • maio/beta6: tipos de solo ou plataformas: escorregadio (gelo), espinhos, água, plataformas que caem ou sobem e esteiras. Se houver tempo, também transição horizontal de mapas para a sala de chefe
  • junho/beta7: jogador intangível após ser atingido, morte de player, adicionar mais um monte de comportamentos de NPCs, música no Playstation2.
  • julho/beta8: correção de bugs
  • agosto/beta9: bloqueio de scrolling para paredes fechadas (não avança o scroll além de uma parede se ela não tiver pelo menos uma abertura), items auxiliares (como Rush em Megaman).
  • setembro/beta10: revisar toda a verificação de colisão, portar o jogo para xbox
  • outubro/beta11: correção de bugs e congelamento do formato de arquivos do editor
  • novembro/rc1: correção de bugs
  • dezembro em diante: rc2 ou versão 0.1 caso estabilidade boa seja alcançada
  • 2011: a cada três meses, será feito o lançamento de uma nova versão (0.1, 0.2, 0.3, …) até se chegar ao 1.0. Dois meses de desenvolvimento e um de correção de bugs. A 1.0 deverá ser equivalente ao jogo Megaman 2 em termos de funcionalidade. Daí em diante, o editor deverá ter opção de importar os arquivos da versão anterior, mesmo que o formato deles tenha sido modificado.

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[lang_en]We are almost finishing beta5, with lots of bugs fixed and a few new items, such as the configuration and in-game menus. I would like to take this appostunity, before the beta5 launching due to be in this weekend, to show what is our planning from here til the end of the year, remembering the the planning now is very flexible.

  • may/beta6: ground types or platforms, such as sliding (ice), spikes, water, platforms that fall or raise. If there is time, also horizontal transition for maps, used in bosses rooms.
  • june/beta7: player untangible after being hit, player death, add a lot of new behaviors for NPCs, music in Playstation 2.
  • july/beta8: bug fixing
  • august/beta9: scrolling blo9ck for closed walls (do not scroll besides a wall, it it does not have at least one opening), auxiliary items (such as Rush in Megaman)
  • september/beta10: revise the whole colision verification, port the game to xbox.
  • october/beta11: bug fixing and freeze on the editor file formats
  • november/rc1: bug fixing
  • dezember onwards: rc2 or version 0.1 in case stability is reached.
  • 2011: each 3 months a new version will be released (01, 0.2, …), until we reach 1.0. In each of these, two months will be used for development and one for bug fixing. The 1.0 version must be equivalent to megaman 2 in terms of functionality. From now on, the editor must have an option to import files from previous versions, even if the file format has been changed.[/lang_en]

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