[lang_pt-br]É com imenso prazer que damos a partida para a finalização da versão 1.0 do nosso querido jogo/motor estilo Mega Man (Rockman). Em uma longa jornada, nos deparamos com muitos percalços trabalhando no tempo livre de cada um sem receber um tostão, mas muito felizes pelo reconhecimento que o jogo já recebeu, mesmo antes de ter uma versão realmente estável.
Lembranças à parte, o que significa o RC no nome desta versão? RC é sigla para Versão Candidata (a se tornar a final, do inglês Release Candidate), ou seja, uma versão já estável e polida o suficiente para até poder vir a se tornar a própria versão final; o que não é o caso do Rockbot pois planejamos pelo menos mais um RC após este. Resumindo, nenhuma feature nova será implementada, nenhum bug crítico (exceto por alguns específicos de uma plataforma) deve existir até a versão final ser lançada, após o qual, começa o trabalho na versão 1.1 que será basicamente uma versão com melhorias, nada radical.
Um aviso para os usuários Android: por conta de uma limitação no SDK nativo, você deve desinstalar a versão anterior antes de instalar a nova. Estamos procurando a solução para o problema a fim de ser possível atualizar normalmente o app.
Novidades desta versão:
- Todos os estágios foram revisados e melhorados
- Nova versão para Nintendo Wii (obrigado ao Akira Faganello pelos testes)
- Plataformas agora mostram uma animação quando ativadas
- Editor suporta opção “beaten” para msotrar estágios como quando revisitados após derrotadosEditor can swap stages order
- Melhor balanço entre armas e vulnerabilidades
- Correções para o congelamento quando usado pelo Dynamite no jogador
- Correspondência direta entre número de estádio e de arma
- Correções no colorcycle
- Limpeza no código do editor com remoção de ponteiros desnecessários
- Novas imagens para os controles de tela do Android
- Estágios reordenados (o skullcastle#1 era o quinto na ordem)
- Correções para armas não aparecendo no menu de armas
- A arma de congelamento agora dispara projéteis normais após ter sido ativada
- Introdução melhorada
- Final de jogo melhorado
- Melhoria nos tempos de duração da intangibilidade após ser atingido (tanto para jogador, inimigos e chefes)
- Melhor menu de configuração, podendo setar botões e pedindo para reiniciar após mudar configuração de vídeo
Como de costume, o jogo pode ser obtido em nossa página de downloads.
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[lang_en]It is with enormous pleasure that we do the kick off for version 1.0 our our dear game/engine, Mega Man(Rockman)-style. In a long journey we faced several obstacles working on each person free time without any gains, but happy with the acknowledge that Rockbot already received, even without a real stable version.
Rememberings aside, what the RC in this version name means? RC is short for Release Candidate, a version already stable and polished enought to even becode the final release; that is not the case of Rockbot, as we already have plans for a second RC. In short, no new features to be implemented, no critical bugs (except for a feew platform-specific) must exists until the final version to be released, after what we start working on 1.1 that will be just an incremental release, nothing radical.
A warning for Android users: due to a limitation in the native SDK, you must uninstall previous version before installing a new one. We are looking for a solution to this issue, so users can upgrade it normally.
- All stages were revised and improved
- New port for Nintendo Wii (thanks to Akira Faganello for testing)
- Platforms now have some nice animation when activated
- Editor supports “beaten” mode to see how finished stages will look if revisited
- Editor can swap stages order
- Better weapon balance and vulnerabilities
- Fixes for Dynamite when he uses freeze on player
- Direct correspondence between stage-number and weapon-number
- Fixes in colorcycle
- Clean editor code to remove several uneeded pointers
- New images for Android on-screen controls
- Reordered stages (skullcastle#1 was the 5th one)
- Fixes for weapons not showing in the weapons-menu
- Freeze weapon shoots normal projectiles after activated
- Improved intro
- Improved ending
- Better intangible timing after hit (both player, enemies and bosses)
- Improve config menu, ask for restart when changing video mode, change keys.
As usual, the game can be obtained from our downloads page.
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