[lang_pt-br]Esta tem sido uma longe jornada, mas as recompensas estão começando a se mostrar. Apesar de ainda termos muitos problemas e bugs no código, esta é a primeira versão realmente direcionada para teste pelos usuários, e estamos orgulhosos dela, e esperamos que vocês goste! As maiores melhorias são:

  • editor de fases (apenas Linux por hora, mais tarde hoje lançaremos a versão Windows como um pacote separado com as dlls necessárias).
  • teleporte entre mapas usando buracos/escadarias, permitindo menos uso de memória e tornando possível a versão para DS.
  • Suporte a Nintendo DS – ainda um pouco lento, já que nosso código está repleto de informação de debug.
  • Suporte a múltiplos NPCs – agora eles são criados no editor, permitindo a nós, adicionarmos facilmente eles; por hora temos um Rock metall um Escudo a jato e um chefe, o Ape (Gorila) Bot.
  • Iniciadas as bases para comportamento de NPC – eles podem fazer diferentes coisas agora.
  • Suporte a som – temos música e sons em Linux e Windows e som experimental em PS2.
  • Alguns sprites novos criados por Rodrigo Hahn.
  • Um grande estágio para testes com vários tiles novos.

Os problemas conhecidos são:

  • NPCs que se movem, quando mortos, deixam um rastro de fundo fora do lugar.
  • o som no PS2 praticamente congela o jogo enquanto toca, você pode desabilitá-lo com o botão triângulo para uma experiência mais suave.
  • A versão de DS é lenta em razão de informações de debug.
  • alguns NPCs mostram comportamento errático e gráficos misturados – toda esta parte será refeita no beta 5.

Bom, chega de conversa, aqui estão os arquivos:

[lang_en]This has been a long road so far, but the rewards are starting to show up. While there are still lots of problems to solve, bugs in the code, this is the first release that is really targeted for users to test, and we are proud of it, and hope you enjoy it!. Biggest improvements are:

  • stage editor (Linux only for now, we’ll ship the Windows version later today, as we need to find out all dll files that are needed to distribute).
  • teleport between maps using holes/stairs, allowing less memory usage thus making possible the DS port.
  • Nintendo DS port – still a bit slow, since our code is filled with debug information.
  • Multiple NPC support – now they are created by the editor, so we can easily add more; for now we ship with a rock metall, a jet shield and Ape bot as boss
  • Started the basis for NPC behavior – they can do different things now.
  • Sound support – we have sound effects and music in Linux and Windows, and experimental sound effects in PS2.
  • Some new sprites by Rodrigo Hahn.
  • A new, big stage, with improved tileset for tests.

Known issues are:

  • moving npcs, when killed leave a trail of background in the wrong position.
  • sound in the PS2 kind of stop the game execution, you can disable it with the triangle button to have a smooth playing experience.
  • DS version is slow due to debugging enabled.
  • some NPCs show strange behavior or wrong graphics – this part will be re-built in beta5.

Well, that is it, enought talk, here are the binaries:

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