What now?

[lang_pt-br]Bom, agora que o longo beta4 acabou, o que vai acontecer?

Basicamente, queremos evitar um novo ciclo de beta tão longo e tão cheio de problemas, pois acabamos errando até a geração dos pacotes. Por isso, teremos ciclos de beta mais curtos, sem um planejamento de features a entrar pré-definido, assim vamos amadurecer o processo mais rapidamente, com lançamento de nova versão a cada início de mês. Para o próximo beta, não teremos nenhuma alteração no formato de mapa, várias correções de bugs, criação de tela com opções, como habilitar/desabilitar som, trocar entre tela cheia e janela e para PS2, escolher o filtro gráfico utilizado.  Também teremos melhorias nos gráficos usados, e com sorte tipos de plataformas (como gelo ou esteiras). Quando terminarmos o beta5, definiremos as mudanças no beta6, que deverão ser mais profundas. Então o plano é alternar entre uma versão com menos novidades e mais correções e outra mais agressiva daqui em diante, e tentar lançar a versão final no início de 2011.

Para quem já pensa em criar fases para nos ajudar, no início de outubro entraremos em freeze no formato de arquivos, ou seja, o que for feito com a o beta de outubro, deverá funcionar nas versões futuras, até a final.[/lang_pt-br]

[lang_en]Well, not that the long bata 4 cycle has ended, what will happen?

Basically, we want to avoid a new cycle so long and so full of issues, because we ended doing wrong even the packaging. That isd why, we’ll have, from now on, cycle periods shorter, without a planning of features that must go int, thus, we´ll mature the process faster, with launch of new versions each month begining. For the next beta, we will not have any changes in the map format, various bug fixes, creation of a options screen where user will choose audio (enabled/disabled), video (fullscreen/windowed) and ps2 video filter. We’ll also have better graphics, and with luck, some different kind of platforms (like ice or moving walkway). When finished beta5, then we’ll defines changes for beta6, that should be more deep. Then, the plan is to alternate between a version more with bug-fixes and another with changes, and try to finish the 0.1 version by the begin of 2011.

For people that want to create stages to help us out, in the begin of october, we’ll enter ffile-format freeze, meaning games created with the editor form this version onwards, will work until the final version.[/lang_en]

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