[lang_pt-br]Olá a todos. Primeiro, gostaria de pedir desculpas pela falta de novidades no blog por um período tão longo; segundo, explicar a falta de novidades ultimamente. COmprei uma TV de 40 polegadas LCD/LED e um Playstation 3, que, por sí só já explica porque não tenho trabalhado no Rockbot. Estou me divertindo aos montes jogando alguns jogos da geração atual e, consequentemente, tenho muito pouco tempo para desenvolver em casa; além disso, está esfriando aqui no sul, então ficar em casa na frente do PC de noite não é muito chamativo.
As boas novas são que eu não gostei bastante de Megaman 9 e 10, acho que as fases são fuleiras, com uma dificuldades que lembra o Megaman 1, com armadilhas que estão lá não para tornar o jogo mais desafiador, mas simplesmente para matar o jogoador até que ele memorize a fase toda.

Eu plano retomar o trabalho de correção de bugs e implementação de novas features no Rockbot, e para começar, farei algumas mudanças, como a resolução que passará para 320×240, the é o tamanho da tela do Dingoo A320 e é bem suportada no Playstation 2. Isso não apenas vai corrigir alguns bugs, como também será mais simples portar estágios do Megaman, já que o NES tem 224 linhas verticais e estávamos usando somenta 200 até então. Além disso, cada sprite do jogador terá sua própria dimensão para fins de colisão, tornando o sistema muito melhor.
O próximo beta também irá ter os estágios repletos de inimigos ao invés do vazio atual, então, fique atento![/lang_pt-br]

 

 

[lang_en]Hey all. First, my apologies for not updating the blog in such a long time; second, let me explain the lack of news lately. I bought a new 40″ LED/LCD TV and a Playstation 3 console, that, by itself explains why I’m not currently working on Rockbot. 🙂
I’m getting a lot of fun playing some new-gen games, and thus, there is very little time for developing at home; plus, its getting really cold on south hemisphere, so, staying in front of the computer isn’t very compelling. The good news, is that I disliked a lot Megaman 9 and 10, I think the levels are just cheap, with a dificulty that remembers Megaman 1, with traps that are placed not to make things harder, but to just kill the player until he memorizes the whole stage.

I plan to soon resume work on bug fixing and a new missing new features on Rockbot, and to begin, I’ll be adding some changes, such as resolution, that will be now 320×240, that is the size of Dingoo A320 screen and is well supported in PS2. This will not only fix some bugs, but also, better support porting stages from Megaman, as the NES is 224 vertical lines and we were using only 200 so far. Also, each player sprite will have its own size for colision, making it much better.
Next beta also will feature stages filled with enemies instead of empty ones, so keep tuned.[/lang_en]