[lang_pt-br]O período de correção de bugs está indo bem, e eu gostaria de aproveitar a chance e explicar o porque da ausência da versão de Nintendo DS. ocorre que, durante o desenvolvimento do beta7, expandimos o tamanho da imagem png do tileset para caber as imagens das novas fases. Descobrimos, infelizmente, que o DS não consegue carregar um arquivo tão largo (não tem a ver com memória e sim tamanho em pixels). A solução é encolhermos o arquivo e refazermos algumas fases, ou separar, no DS, o tileset em dois arquivos. Infelizmente o DS é uma máquina muito ruim de se programar para, e por isso a solução deve ainda demorar um pouco.[/lang_pt-br]
[lang_en]The bugfixing period is going well, and I would like to take the opportunity to explain why the absence of the Nintendo DS port. It happens that, during beta7 development, we expanded the tileset image size to fit the images for the new stages. We then found, sadly, that the DS cannot load a large file (large meant pixel wise, and not memory/filesize). The solution is to shrink the image again and refactor some maps, or separate, only for the DS, the tileset into two files. Sadly, the DS is a very bad machine to develop for, and so, the solution will still take a while.[/lang_en]
Podem sempre optimizar as imagens.
Tenho usado alguns programas que fazem maravilhas:
http://psydk.org/PngOptimizer.php
http://luci.criosweb.ro/riot/
Espero que ajude!
Não sei até que ponto optimizar as imagens ajuda em algo, já que elas já possuem um mapa de cor específico que não pode ser alterado.
Mas agradeço pela informação de qualquer forma 🙂