[lang_pt-br]O beta7 foi estabelecido como sendo metade para correções e metada para novas funcionalidades. No campo das novas funcionalidades, estamos inestindo em criar os 8 estágios iniciais, 2 estágios do castelo-caveira, armas de chefe e tanques de energia, sendo estas as condições minímas para que o lançamento do próximo beta seja feito.
Mas, para que os estágios sejam divertidos, e não apenas um corredor reto até a sala do chefe, é preciso que sejam implementados alguns objetos especiais como plataformas. Nós já temos suporte a diferentes tipos de objetos no formato de arquivo e editor, mas a detecção de colisão com estes, no jogo, estava bastante errada, daí então a necessidade de correção de bugs nesta versão. Ontem nós conseguimos corrigir este defeito, e as plataformas como movimento esquerda-direita agora estão completamente implementadas, apenas precisamos adicionar mais tipos, como as que se movem de cima para baixo e os famosos e odiados blocos que aparecem e desaparecem.
No fim das contas, este próximo beta deverá ser bastante próximo a versão final, ficando de fora apenas detalhes como o final do jogo (créditos), morte de jogadores (ela só atrapalha para desenvolver) e tanque de recarga de armas.[/lang_pt-br]
[lang_en]Beta 7 is meant to be a half bug-fix and half-development release. In the development, we are investing into creating the 8 initial stages, dialogs and 2 skull-castle stages, boss weapons and energy tanks, this being the “ready” factor for the release, after all is implemented, beta 7 will be out.
But for stages to be enjoyable, and not only a linear corridor until you reach the boss room, we need to implement some special objects such as platforms. We already have support for objects, of differtent kinds, including platforms, in the file-format and editor, but the implementation of colision with those were buggy. Yesterday we fixed the colision with objects and left-right moving platforms are full implemented and functional, now we just need to add more types as top-bottom and the famous and hated dissapearing blocks.
All in all, the next beta should be very near to the final version, being abscent only some details such as ending (credits), player death (this only makes development harder, for now) and weapon refill tank.[/lang_en]