REVIEW: Simpsons Hit & Run

The Simpsons: Hit & Run é um jogo descaradamente inspirado na popular série de jogos Grand Theft Auto da Rockstar Games. No entanto, por ser direcionado para um público mais jovem, retira praticamente toda a violência gratuíta – ainda é possível atropelar pessoas, mas esta snão morrem – e simplifica o sistema de missões.

O sistema de mapa/radar é praticamente o mesmo, estando está mesmo apresentado em forma de círculo, mas setas verdes – ou vermelhas se você estiver no sentido incorreto – sobre as estradas indicam a direção que você deve seguir a maioria do tempo. Um dos problemas do jogo inclusive diz respeito à essas setas, que estão presentes apenas no caminho correto, portanto se você sair da rota, provavelmente vai ter que sair procurando as setas se o mini-mapa não servir para indicar a direção a seguir.

O sistema de missões foi bastante simplificado, se em GTA ou The Godfather é bastante fácil não saber para onde ir ou o que fazer, Hit & Run indica com setas, inclusive no mapa, missões, corridas, mini-games e outras missões que você pode fazer conversando com os personagens e também da missão atual. Uma inclusão que seria bem-vinda é mostrar onde você estacionou seu veículo, mas você pode chamar qualquer um de sua garagem em uma cabine telefônica facilmente.

Os extras do jogo garantem uma diversão extra, você pode comprar carros, roupas – sendo que alguns destes são até necessários para missões – e outros items, além de acionar em alguns lugares várias gags (piadas) que remetem ao desenho. Aliás, esse é o grande trunfo para quem gosta de Simpsons, o jogo simula com um abusrdo detalhamento e pesquisa eventos, lugares e até outdoors que apareceram em mais de uma década de desenho na TV.

One thought on “REVIEW: Simpsons Hit & Run

  1. Salve Lure! Gostei do review, o jogo parece ser super interessante! Vou colocar na minha lista de desejados. Ah, e o Glog ficou massa, GameBlog, Glog! Vida longa à Upperland!

    Akira

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.