[lang_pt-br]Eu decidi segurar um pouco o lançamento do próximo beta, então ele só será lançado no início de julhou ou agosto. O motivo é que decidi tentar otimizar e limpar o código, ele agora roda muito bem no meu netbook com processador Atom e melhorou um bocado no Nintendo DS, apesar de ainda ser bastante lento neste último.

Além disso, comecei a reestruturação dos arquivos e vou trabalhar um pouco em algumas melhorias no editor, que podem ser resumidas na seguinte lista:

  • jogo: contém uma lista de chefes, qual o estágio para cada posição na tela de seleção de fases, música da introdução e menu
  • estágio, reunindo até 10 mapas, qual o chefe, música, ligações entre os mapas e ponto incial dos jogadores
  • objetos: lista de todos os objetos disponíveis
  • npcs: todos os inimigos, incluindo chefes
  • mapas: serão unidos em um único arquivo

Depois destas modificações, poderemos nos concentrar em terminar o jogo, correção de bugs e pequenas implementações, que poderão ser feitas sem quebrarmos a compatibilidade dos arquivos.

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[lang_en]I decided to hold the release of the next beta a bit, so it will only be released in july or august. The reason is that I’ve decided to optimize and clean the code, so it now runs fine in my netbook with an Atom processor, and is better on the Nintendo DS, even that it is still slow on it.

Besides that, I started the files redesign and will work a while in some improvements that can be resumed in the following list:

  • game: contains boss list, the stage related to each position in stage select screen, intro and menu musics
  • stage: holding up to 10 maps, what is the boss, music, links between maps and players initial point
  • objects
  • npcs
  • maps: will be united into a single file

After all those modifications, we’ll be able to focus into finishing the game, little bugs correction and small improvements, that we’ll be able to do without breaking file compatibility.

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