Under the hood – Por baixo das cortinas

[lang_pt-br]Esta semana o trabalho feito foi basicamente por trás das cortinas, basicamente transformando tudo de hardcoded para editável. Isto significa pensar bastante e trabalho duplicado, já que temos que implementar o editor e o jogo. De fato, se alguém olhar para o beta3 rodando e comparar ao estado atual do jogo, dirá que a versão antiga é melhor; o que não é alarmante, já que sabíamos desde o início que o motor de jogo iria sofrer alguns problemas pelo fato de qualquer um poder criar seu jogo, mas temos certeza que no fim das contas, o esforço será recompensado. Dito isto, nós criamos um novo editor para NPCs, mudamos a interface do editor e tambémc omeçamos a adicionar suporta a estas mudanças no motor do jogo. As boas novas são que, agora, as coisas serão bem mais organizadas, e provavelmente consumir menos memória para nosso porta para Nintendo DS, já que vamos carregar os gráficos em uma lista, e não mais para cada cópia de um NPC que houver no estágio como uma SDL_Surface. Esta semana vamos focar o desenvolvimento para acabar todas as novas implementações e começar logo a correção de bugs para termos um lançamento novo de versão para o início de abril.[/lang_pt-br]

[lang_en]This week work being done was mostly under the hood, basically turning things from hardcoded to editable. This means a lot of thincking and double-work, once we have to implement in the editor and in the game. Actually, if someone just saw beta3 running,a nd our current version, he would say that the new is worse. This is not alarming, we know that sometimes the game-engine will suffer, but the end result, allowing anyone to create games, will pay-off in the ending. That said, we created a new editor for NPCs and changed the editor UI greatly, and started the work in the engine to support it. The good news is that things will be much more organized, and probally will consume less memory for our Nintendo DS port, once we’ll have a list of graphics each NPC in the stage will point to, instead of having each one having it’s own SDL_Surface. We are trying to focus development this week to finish new features and start bug-fixing for a release in the april’s beginning.[/lang_en]

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