Rockbot 1.0.0 released!!

[lang_pt-br]Após cinco anos de desenvolvimento, várias versões 0,1, um monte de betas e um RC, nós finalmente estamos prontos para lançar a primeira versão estável do Rockbot, a 1.0.0!

 

game_1.0RC1_013

 

Ainda temos alguns bugs, problemas e melhorias a serem feitas e mente para o futuro, mas trabalhamos muito duro para corrigir todos os problemas importantes e tornar esta versão sólida com toneladas de correções that nos deixam orgulhosos do resultado. Existem várias engines de Mega Man por aí, mas você irá descobrir que as capacidades únicas do Rockbot, tais como um grande suporte multi-plataforma e um editor que permite modificar quase todos os aspectos do jogo, um extra para quem deseja não apenas jogar, mas também criar seus próprios jogos.

Você pode obter os binários na nossa pagina de downloads, também um manual estilo famicom pode ser acessado aqui.


 

Novidades desta versão:

  • Corrigido uso acumulativo de memória por não liberar dados de objetos e npcs usados em um estágio
  • Corrigido memory-leak em objetos, npcs, mapas e estágios
  • Reduzido o tamanho do pacote para algumas plataformas
  • Não mostrar diálogos vazios
  • Várias correções pequenas no posicionamento de gráficos
  • Adicionadas bolhas da “respiração” em áreas submersas
  • Adicionados nomes de várias pessoas que ajudaram em testes
  • Os créditos da tela inicial são os mesmos do final, evitando duplicação
  • A versão Android agora corretamente atualiza pacote de dados em uma atualização
  • A tecla voltar no Android equivale ao “ESC”
  • Adicionada mensagem e confirmação elegantes para deixar o jogo, evitando o uso de exit() se não for um erro crítico
  • Removidos botões dash e shield dos controles de tela touch do Android
  • Corrigido problema do jogador saindo da tela com slide
  • Gráficos de nível 3 não apareciam quando da animação de porta de chefe
  • Instalador para Windows
  • Pacote para Pandora
  • Várias correções para a Inteligência Artificial dos NPCs (AI)
  • Removido código não utilizado
  • Windows e Linux guardam save e configuração no diretório do usuário, permitindo várias pessoas jogarem na mesma máquina
  • Transição de telas mais rápida
  • Plataformas não estavam voltando após serem usadas
  • Melhorada entrada e saída de escadarias e tornou-se impossível o jogador subir de novo ao ser derrubado de uma
  • Revisados estágios com dificuldade re-equilibrada
  • Arma de congelamento não estava sendo resetadas ao deixar estágio
  • Pulo de NPCs agora inclui verificação de colisão
  • Adicionados ícone e plano de fundo para versão PSP
  • Animação de teleporte para entrada e saída de items Coil e jet. Não podem mais ser usados dentro de muro.
  • Diversas correções para congelamento do jogo e outros problemas que impediam terminá-lo
  • Evitado uso de SDL_SetColors que é uma função que consome muito tempo de CPU
  • Muitas outras correções

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[lang_en]After five years in development, several 0.1 versions, a lot of betas and one RC, we finally are ready to launch the first stable version of Rockbot, 1.0.0!

 

game_1.0RC1_013

 

It still have some bugs, issues and improvements in mind for the future, but we worked really hard to fix all important problems and this new release is solid and contains a ton of fixes and small touch that make us very proud. There are several Mega Man engines out there, but you will find Rockbot’s unique features as really great multi-platform ports and an editor that allows you to change almost all aspects of the game a plus for people looking not only to play a game, but also to create their own.

 

You can get the binaries and source-code in the downloads page, a famicom-like manual can be accessed from here.


 

New in this version:

 

  • Fixed cumulative memory usage due to not releasing memory NPC and Object lists when finishing stage
  • Fixed memory leaks in projectile, map and stage objects
  • Reduced package sizes for some platforms
  • Do not show empty-text dialogs
  • Several small graphics positioning fixes
  • Add “breath” bubble when player is underwater
  • Add several people who helped in the credits
  • The credits on intro screen now show the same credits from the ending, avoiding duplication
  • Android port now correctly upgrades data when installing a new version over an older one
  • Android back key now is equivalent to “ESC”
  • Add elegant “leave” message and confirmation dialog. Update code to not use exit() unless critical.
  • Do not show dash/shield buttons on Android’s on-screen touch controls
  • Fix player sliding out of screen
  • Fix 3rd-level tiles not showing when doing the boss door animation
  • Windows now have an installer
  • Pandora build and package
  • Several fixes in NPC Artificial Intelligence (AI)
  • Remove unused code
  • Windows and Linux now save data to user home directory, allowing multiple users to have their own saves in same computer
  • Faster screen transitions
  • Fix platforms not returning after used, even if player dies
  • Improve stairs leaving and grabbing and making impossible for player to grab it once hit while on stairs
  • Reviewed stages and re-balanced difficulty
  • Fix freeze weapon not working or stopping whole NPCs after leaving stage
  • NPC jump includes collision detection
  • Added icon and background for PSP port
  • Teleport animation for Coil/Jet items. Do not allow to use it inside a wall.
  • Several fixes for game freezing and other issues that avoided one to finish the game
  • Avoid using SDL_SetColors as much as possible, as this is the most time-expensive method used
  • Several other fixes

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