[lang_pt-br]Aproveitando a oportunidade oferecida pela reescrita do formato de arquivos, vamos reescrever o Rockbot praticamente do zero em C++. A decisão já vinha sendo amadurecida faz tempo e basicamente se deve a:

  • confusão de manter um código organizado em ANSI C
  • bom suporte de compiladores C++ para as plataformas que queremos portar o jogo
  • simplicidade da programação graças a herança, hash tables e vectors

Vai levar um tempo para tudo ficar pronto novamente, mas temos certeza que isso irá acelerar o desenvolvimento enormemente daqui para a frente.[/lang_pt-br]

 

[lang_en]Taking the opportunity given by the file-format chances, we are starting the complete rewrite of Rockbot in C++. This decision was being matured a long time ago, and basically, is because:

  • confusion in keeping a ANSWI C code organized
  • good support for C++ in our chosen platforms to port
  • coding simplicity thanks to heritage, hash tables and vectors

It will take a time to adapt all again, but we are sure that this will lead to much faster development from now on.[/lang_en]