Beta 42, I mean… 7, released!

[lang_pt-br]Para os nerds de plantão, e também para acompanhar o lançamento de um novo Ubuntu Linux, resolvemos homenagear o dia 42 (101010 em binário, para quem não entendeu, procure ler ou assistir o Guia do Mochileiro das Galáxias) com o lançamento de nosso último beta do Rockbot 0.1! Daqui em diante, apenas teremos correção de bugs ou pequenas melhorias, até o fim do ano, e a versão 0.1 deve ser realmente boa, já que estamos bastante contentes com o lançamento de hoje.

Entre em nossa seção de downloads para pegar binários para Linux, Ubuntu 10.04, Windows, Playstation 2 e Dingoo (Dingux).

A lista de modificações em relação ao beta6 é realmente grande, mas as principais mudanças são:

  • Oito estágios e um chefe final completamente jogáveis (se você não esbarrar em algum bug).
  • Música para todas as fases e chefes.
  • Mais efeitos de som, como na rebatida de tiros.
  • More do jogador – ainda acontece de você ficar invunerável após morrer, mas isso será removido na próxima versão, é para facilitar os testes.
  • Sprites para todos os chefes.
  • Melhor inteligência artificial para inimigos e chefes.
  • Armas de todos os chefes – para fins de teste, você pode usá-las mesmo antes de derrotar os chefes.
  • Janela de jogo escalada em Windows e Linux, já que 320×200 é muito pequeno para um monitor de computador.
  • Melhor menu – aperte o botão de ataque para sair de um menu.
  • Terreno tipo água de melhor sistema de colisão.
  • Versão para Dingoo (Dingux)

A versão para Nintendo DS está ausente até arrumarmos alguns problemas relativos a som e música nesta plataforma, mas temos uma nova versão para Dingoo rodando Dingux.

Esperamos que vocês gostem, e se acharem algum problema, nos informem. E não esqueçam sua toalha!

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[lang_en]For the nerds out there, and also to follow the release of a new Ubuntu Linux, we decided to honror the 42 day (101010 in binary) with the launch of out last beta of Rockbot 0.1! From now on, we’ll have only bug fixing of small new expansions, until the end of the year, and version 0.1 should be really nice, once we are already very content with today’s release.

Go to our downloads section to get binaries for Linux, Ubuntu 10.04, Windows, Playstation 2 and Dingoo (Dingux).

The complete changelog from beta6 is really big, but this release highlights are:

  • Fully playable (if you do not hit a bug) 8 stages and final boss.
  • Music for all stages and bosses.
  • More sound effects such as shot reflection.
  • Player death – after dead first time, you become half-invulnerable; makes easier for testing, will be removed on next version.
  • Sprites for all bosses.
  • Better artificial inteligence for NPCs and bosses.
  • Weapons for all bosses – for testing, you do not need to defeat the boss to try it.
  • Scaled window for Windows and Linux, as 320×200 is very small in a computer monitor.
  • Better menu – can leave pressing attack button now.
  • Water terrain and fixes on stairs and colision.
  • Port for Dingoo (Dingux).

The Nintendo DS port is absent until we fix some problems related to sound and music in this platform, but we have a new port, this time for Dingoo running Dingux.

We hope you enjoy and, if find any problem, tell us. And do not forget your towel!

Esperamos que vocês gostem, e se acharem algum problema, nos informem. E não esqueçam sua toalha!

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2 thoughts on “Beta 42, I mean… 7, released!

    1. Yeah, sorry. I’m getting a bug that the DS simply turns itself off when loading a stage.
      As the DS dev-system does not have a decent way to trace/debug the problem, it will take some time until I can fix it 🙁

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